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Quem eu quero ser na mente do consumidor?


Como você quer que seu laboratório seja percebido pelo consumidor, comparativamente a concorrência? Traduzindo... Quando seu consumidor (real por potencial) pensar no seu laboratório, o que quer que lhe venha a mente? Esse seu laboratório é o de melhor preço? O de melhor qualidade? O que atende mais rápido? O mais confiável? O que melhor conhece minhas necessidades?

Lembre-se que para consolidar um posicionamento na mente do consumidor, é fundamental que sua performance esteja de acordo com a comunicação/publicidade, para que a experiência de consumo corrobore o que você promete. Para isso, é preciso eleger em quais pontos você buscará a excelência (desempenho acima da concorrência) no dia a dia.

A questão aqui é FOCO! Se você passar um marca-texto na folha toda, nada ficará destacado, não é mesmo? Com posicionamento estratégico é a mesma coisa! Além disso, tenha em mente que não é viável ser bom em tudo, até porque, muitos caminhos são excludentes. Ao se optar, por exemplo, por um posicionamento de preço agressivo (abaixo da concorrência) se deverá buscar escala para viabilizar o modelo, o que dificulta um atendimento mais personalizado/diferenciado. Por sua vez, ao se optar por um atendimento mais personalizado/customizado, terá que abrir mão, em algum grau, da padronização do atendimento, o que reduz a conformidade.

E então, no que você quer ser excelente?

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Jean Gomes

É Graduado e Mestre em administração de empresas. Especialista em Marketing e em Gestão pela Qualidade Total. É palestrante, consultor experiente e professor de cursos de graduação e pós-graduação. Atua em diversas áreas da administração, sobretudo nas afetas à liderança & desenvolvimento de equipes, negociação, ferramentas de gestão e metodologias de ganho de performance voltadas à gestão de serviços. É Diretor e consultor da Imersão Consultores Associados.

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